Clínica Escola - Serviço de Psicologia do Unisalesiano
Objetivos:
O Serviço de Psicologia é parte integrante do Curso de Psicologia do Unisalesiano. Foi fundado em 10 de fevereiro de 2005 e tem por objetivo geral aliar o ensino e a prestação de serviços à comunidade. O Serviço de Psicologia tem como tarefa primordial sustentar o conjunto das atividades dos Estágios do Núcleo Básico, dos Estágios de Formação Profissional e dos Estágios de Ênfase de Formação, bem como programas de pesquisa e extensão desenvolvidos no âmbito de quaisquer disciplinas do currículo do curso de Psicologia, realizados interna ou externamente pelos estudantes, docentes ou profissionais, que envolvam relacionamento com pessoas, grupos ou instituições alheias ao curso.
Para cumprir seu objetivo, o SP-UNISALESIANO constitui-se em instância encarregada de planejar, organizar, orientar, supervisionar a execução, avaliar os resultados e documentar o processo de realização dos projetos e atividades propostos e desenvolvidos pelo curso de psicologia junto às comunidades em torno.

Tipos de Atendimentos:
O SP-UNISALESIANO abriga três setores de atividades, com programas e características de atuação próprios, conquanto intrinsecamente relacionados e complementares, a saber: os Estágios do Núcleo Básico (ENB), os Estágios de Formação Profissional (EFP) e os Estágios de Ênfase de Formação (EEF). Cada um destes setores organiza suas atividades em programas e sub-programas (ou projetos) a saber: vivências empáticas e co-laborativas, projeto de psicologia organizacional, Núcleo de Psicologia Organizacional (NPO), orientação profissional, psicologia hospitalar, plantão psicológico e retorno, psicologia escolar, psicodiagnóstico interventivo, psicoterapia infantil, adolescente e adulto.

Atendimento ao público:
O Serviço de Psicologia tem desempenhado um relevante papel junto à comunidade na medida em que oferece um volume expressivo de atendimentos gratuitos à população, que acorre em função de um elevado grau de respeitabilidade junto à sociedade

Horário de atendimento:
De segunda à sexta-feira
Das 13:00h às 22:00h

Benefícios aos nossos alunos (conhecimento profissional):
A formação do aluno de Psicologia está pautada numa prática comprometida com as questões da realidade na qual a população que nos procura está inserida. Com o respaldo do supervisor, pretende-se que a atuação do aluno procure conciliar a atualização teórico-técnica com os princípios que garantam o respeito à individualidade do cliente que está sob nossos cuidados.