BIOMEDICINA VISITA LABORATÓRIO COM DESTAQUE NACIONAL

Postado em: 06/05/2019


Na ocasião, 35 alunos foram acompanhados pelas professoras Luciana Marcatto Fernandes Lhamas e Daniela Ramos Rodrigues, e também, pelo coordenador do curso, professor Silvio Fernando Guideti Marques.

Atualmente, o DB - Diagnósticos do Brasil é o maior laboratório de apoio em análises clínicas do Brasil, pois possui mais de 40 unidades de suporte em todo o país, realizando, em média, cerca de 6,5 milhões mensais de Exames nas 20 áreas de atuação: Genética, Biologia Molecular, Citometria de Fluxo, Imunologia, Microbiologia, Neonatologia, Análises Instrumentais e Toxicológicas, Bioquímica, Urinálise, Anatomia Patológica, Citogenética, Colpocitologia Oncótica, Hemostasia, hematologia, Hormônios, Micologia, Parasitologia, Marcadores Tumorais e Cardíacos, Citopatologia e Imunohematologia.

A unidade de Sorocaba/SP traz ao DB - Diagnósticos do Brasil uma operação descentralizada, ágil e segura, pois conta com uma estrutura operacional idêntica à Matriz em São José dos Pinhais/PR. Prova disso é que, em 2018, o Laboratório atendeu mais de 4000 clientes com recorde de 280 mil exames realizados por dia.

Com o slogan “Um laboratório inteiramente dedicado ao seu”, o DB - Diagnósticos do Brasil substitui, em 2011, a concorrência pela parceria, criando uma nova maneira de trabalhar, ética e transparente, focada no conceito total de apoio, colocando-se, dessa maneira, à disposição dos clientes, todos os dias e onde eles estiverem em qualquer parte do país.

Autor: Coordenação de Biomedicina