Curso de Psicologia realiza atividade do projeto de Psicologia Social Comunitária

Postado em: 08/05/2019


O projeto de Psicologia Social Comunitária realizou um de seus encontros na tarde de 8 de maio de 2019. Esta atividade foi conduzida pelos alunos do quinto ano do curso; Camila Batista; Hugo Manuel Morales dos Reis, Igor Daniel Sancção Campos e Julia Faverão Brunelli, sendo o estágio, supervisionado pela professora Liara Rodrigues de Oliveira.

O Projeto intitulado “Atores Sociais em: Construindo Pontes” tem o intuito de trabalhar com alunos dos sextos anos do ensino fundamental da “Escola Estadual Dona Genoveva Junqueira” temas pertinentes a realidade social diagnosticada, sem, no entanto os prender aos pontos negativos do mundo que os cercam, empoderando-os e os impelindo a ocupar seus papéis como cidadãos dispostos a mudar a realidade para melhor.

Dentro dos encontros propostos foram trabalhados temas específicos como: o bullying; a importância do trabalho em equipe; consciência social; ética e moral; empatia; entre outros. No cronograma do projeto havia a ideia de trazê-los ao UniSALESIANO para que pudessem assistir a um filme que trata-se da temática Bullying, assim como o ideal de perspectiva de vitória frente a situações adversas. O filme escolhido foi “O Extraordinário” e o feedback das crianças foi fascinante.

Autor: Discente Hugo Manuel Morales dos Reis