Aula Inaugural de Biomedicina

Postado em: 19/03/2019


O curso de Biomedicina do UniSALESIANO Lins realizou na noite de 19 de março, no Salão Nobre da instituição, sua Aula Inaugural, onde o coordenador do curso, Prof. Dr. Silvio Fernando Guideti Marques, teve a honra de receber o Biomédico e Delegado do Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM-1) na Comarca de Marília/SP e Região, Dr. Rodrigo Sebilhano Perenette.  

Com habilitação em Biomedicina Sanitarista, o Dr. Rodrigo ministrou sua palestra com ênfase no tópico “Biomedicina: Histórico, Ações do Conselho de Classe e Atuações do Biomédico Sanitarista em Defesa da Saúde dos Cidadãos”. Trouxe valiosas informações aos acadêmicos esclarecendo os passos sobre a solicitação de registro de diplomas junto CRBM-1, já que o UniSALESIANO formará em 2019 sua primeira turma de biomédicos. Destacou, também, as ações do Conselho de Classe e a importância dos futuros profissionais caminharem juntos com o CRBM-1 para que a Biomedicina se consolide, cada vez mais, como uma profissão a serviço da saúde e da ciência. Ainda, palestrou sobre o tema Biomedicina Sanitarista voltando para a atuação do biomédico em Vigilância Sanitária na fiscalização de alimentos, cosméticos, medicamentos, laboratórios, serviços e produtos para a saúde, saneantes, entre outros.

O Dr. Rodrigo doou, ainda, um exemplar do Manual do Biomédico, que ficará à disposição dos acadêmicos na Biblioteca da Instituição, além da edição nº 118 da Revista do Biomédico, na qual escreveu um artigo esclarecedor sobre a atuação do Biomédico Sanitarista na Vigilância Sanitária.

Para o evento foi composta a mesa diretora com o Pró-Reitor de Pastoral, Pe. Waldomiro Bronakowsky, a Pró-Reitora de Pesquisa, Extensão e Ação Comunitária, Profa. Ma. Heloísa Helena Rovery da Silva, coordenador do curso de Biomedicina, Prof. Dr. Silvio Fernando Guideti Marques e representando os docentes, Profa. Dra. Juliana Cristina Trevisan Sanches.

Ao final do Evento foi realizado um debate com o palestrante Dr. Rodrigo Sebilhano Perenette e com as professoras Dra. Daniela Ramos Rodrigues e Ma. Adriana Carolina Rodrigues de Almeida Silva, com os quais os acadêmicos puderam tirar suas dúvidas.

 

 

Autor: Coordenação de Biomedicina