UniSALESIANO esteve presente no lançamento da campanha Óleo Amigo 2019

Postado em: 15/03/2019


UniSALESIANO esteve presente no lançamento da campanha Óleo Amigo 2019 na Câmara Municipal de Lins, na manhã desta sexta-feira, 15 de março.

O coordenador de marketing e comunicação do centro universitário, Marcelo Uenaka participou da apresentação deste projeto que é de responsabilidade da JBS Ambiental, em parceria da JBS Biodiesel.

Através da apresentação da supervisora do projeto, Tatiana Souza, a empresa pôde mostrar a importância da coleta do óleo doméstico o transformando em combustível biodiesel, respeitando o meio ambiente por evitar a contaminação de solos e das águas e contribuir com uma menor poluição pelos veículos pesados.

Também trouxe informações quantificando as coletas de 2016, quando do início do projeto, até o ano passado. A evolução é nítida, mas a empresa busca por metas maiores. De acordo com a diretoria de comunicação corporativa da JBS, a expectativa é coletar em todo o Brasil, aproximadamente três milhões de litros de óleo de fritura recuperado e conscientizar cada vez mais a sociedade sobre o benefício da destinação correta desse resíduo para uma produção consciente e mais sustentável. Finalizando, agradeceram o empenho das escolas municipais e estaduais e dos alunos que participam da coleta, pois ao se conscientizar as crianças e os jovens, moldam-se adultos mais responsáveis.

No evento estiveram presentes os representantes do poder executivo, legislativo, instituições parceiras e imprensa da cidade.

O UniSALESIANO deseja sucesso nessa empreitada e que este trabalho sempre melhore, pois todos têm a ganhar e o meio ambiente agradece.  

Autor: Departamento de Marketing e Comunicação do UniSALESIANO Lins