Educação Física - Bacharelado

Período: NOTURNO


• Informações Básicas

Coordenador:

Prof. Me. Donizete da Silva Santos
educacaofisica@unisalesiano.edu.br


Titulação:

BACHAREL EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Duração:

4 anos

Número de Vagas:

60 vagas

Carga Horária Total:

3860 horas

Horário das Aulas:

19h15min às 22h55min

Mensalidade:

R$ 925,00 1º semestre do curso em 2019 (20 créditos)

• Descrição

O curso de Bacharel em Educação Física do UNISALESIANO forma profissionais com conhecimento técnico e científico, capacitados para atuar com autonomia e visão crítica em todos os níveis de atenção à saúde humana, a partir das diferentes formas da atividade física (exercício físico, ginástica, jogos, esportes, lutas marciais, atividades rítmicas e expressivas), na promoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável. O bacharel em Educação Física está apto a atuar nas atividades relacionadas à gestão do movimento humano e à atividade física. O campo de trabalho é amplo: iniciação e treinamento desportivo, lazer na iniciativa pública e privada, atividades físicas em clubes, hotéis, spas, centros de entretenimento, parques, condomínios e academias, unidades básicas de saúde, hospitais, associações, empresas, indústrias (ginástica laboral, ...), treinamento personalizado e clínicas. Como se nota, o mercado de trabalho é amplo e está em expansão.
 
 
Objetivos:
Proporcionar condições para o profissional de Educação Física exercer sua função aprimorando suas competências e habilidades para desenvolver a contento seu trabalho seja ele com crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos ou pessoas portadoras de necessidades especiais, em circunstância de: • desenvolvimento de habilidades de qualidades físicas básicas; • aprimoramento e aperfeiçoamento de técnicas esportivas; • desenvolvimento e acompanhamento de atividades que promovam a manutenção da saúde. Proporcionar condições para o desempenho das funções de educador visando à formação integral do ser humano. Favorecer, através das aulas, teórico-práticas, a construção de conhecimento científico adequado para o aluno atuar com competência nas áreas de saúde, desporto e recreação. Oferecer ao aluno da graduação, oportunidade de atuar com competência nos seguintes segmentos: Entidades Assistenciais, Clínicas de Educação Física, Academias, Entidades Esportivas e Recreativas, entre outras; proporcionando-lhes condições para escolher, elaborar e efetuar adequadamente as atividades pertinentes a cada área. Oferecer ao aluno condições de efetuar atividades com caráter interdisciplinar.

 

Informações Adicionais:
O profissional de Educação Física pode atuar nos mais diversos campos de trabalhos como: clubes esportivos e de lazer, associações, academias, spas, clínicas de atividades físicas, entidades assistenciais, clubes esportivos (técnico esportivo, preparador físico, auxiliar técnico), empresas, hotéis, secretarias de esportes e lazer, condomínios, SESIS e Personal Trainer.