Ciências Contábeis

Período: NOTURNO


• Informações Básicas

Coordenador:

Profª. Ma. Rosiane Cristina Sozzo Gouvêa
cienciascontabeis@unisalesiano.edu.br


Titulação:

BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Duração:

4 anos

Número de Vagas:

60 vagas

Carga Horária Total:

3360 horas

Horário das Aulas:

19h15min às 22h55min

Mensalidade:

R$ 883,20 1º semestre do curso em 2019 (20 créditos)

• Descrição

O contador é o profissional responsável em fazer o registro contábil das empresas, acompanhar os dados e indicar qual regime tributário elas devem seguir, orientar o pagamento de impostos e a divisão de recursos entre os sócios. Profissional obrigatório em todas as organizações do país, o contador tem um crescente mercado de trabalho. As áreas de atuação são diversificadas e oferecem muitas possibilidades. O acadêmico pode optar por abrir seu próprio escritório, atuar em empresas particulares ou na carreira pública. Atualmente, o mercado exige que o contador tenha uma visão global da empresa e seja capaz de auxiliar o gestor em suas decisões. Deve ter conhecimento multidisciplinar, saber transformar “dados” em informações e ser capaz de sugerir medidas adequadas para o melhor funcionamento da empresa. Alinhado a esse contexto, o curso de Ciências Contábeis do UNISALESIANO forma profissionais capacitados, agentes de mudança e aplicadores de conceitos e teorias sobre controladoria, finanças, auditoria e sistemas de informações gerenciais.
 
 
Objetivos:
O curso tem por objetivo transmitir aos acadêmicos conhecimentos que atendam às diversas empresas em um cenário fortemente competitivo; propõe o exercício ético e cidadão da profissão de contador.

 

Informações Adicionais:
Não há empresa, por menor que seja, que não necessite dos serviços de um profissional da área contábil As grandes empresas muitas vezes necessitam de um departamento de contabilidade. Além disso, cada empresa é obrigada por lei a contratar tais serviços. O mesmo tem ocorrido com pessoas físicas que também recorrem ao contador a fim de organizar melhor suas finanças, evitar desperdícios ou mesmo realizar algum tipo de investimento. Podendo atuar nas mais diversas áreas (econômica, administrativa, jurídica, tributária e política), é um profissional cada vez mais importante para as empresas. Algumas atividades são exclusivas do contador: a auditoria e (exame da escrituração contábil) e as perícias contábeis (exame dos livros e conferência da veracidade dos dados registrados). Para obter o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC), é preciso fazer uma prova escrita sobre conhecimentos na área.