Setor Social

• Bolsas e Descontos

PROUNI

O Programa Universidade para Todos (Prouni) é um programa do Ministério
da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas
de estudo integrais em Instituições de Ensino Superior. Para se inscrever o
aluno precisa atingir no mínimo 450 pontos na prova do ENEM e atender
aos critérios do programa, maiores informações pelo site www.mec.gov.br.

 

FIES – FINANCIAMENTO DO ENS. SUPERIOR

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores. Para se inscrever o aluno precisa atingir no mínimo 450 pontos na prova do ENEM e atender aos critérios do programa.

O FIES financia de 50% a 100%, com juros de 6,5% ao ano, maiores informações e inscrições pelo site www.sisfiesportal.mec.gov.br.

 

ESCOLA DA FAMÍLIA

 

O Programa Escola da Família foi criado no dia 23 de agosto de 2003 pela Secretaria de Estado da Educação com o objetivo de beneficiar alunos de menor poder aquisitivo que necessitam de mecanismos Institucionais para a permanência e conclusão da graduação.

1º passo: Para se inscrever no site: escoladafamilia.fde.sp.gov.br o aluno precisa estar matriculado no UniSALESIANOLins.

2º passo: Após o cadastro no site, o aluno deverá se dirigir até a Diretoria de Ensino responsável pelo programa tendo em mãos o comprovante de inscrição e os documentos pessoais.

Obs: Somente a partir da aprovação pela Diretoria de Ensino o aluno estará concorrendo à vaga. As vagas dependem da liberação de verbas do Governo do Estado de São Paulo.

 

EX-ALUNO 

Ao ex-aluno que concluiu o ensino médio no Salesiano de Lins ou curso de Graduação no UniSALESIANO de Lins, será concedido 30% de desconto nas mensalidades, com exceção da matrícula.

 

BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA – UNISALESIANO / BOLSA INICIAÇÃO CIENTÍFICA – CNPq.

O Programa de Iniciação Científica foi organizado e aprovado pelo Conselho Universitário (CONSU) no ano de 2008 e tem como objetivo expandir o pensamento crítico e o conhecimento científico dos acadêmicos.

Os interessados devem acessar a página Iniciação Científica – PIBIC no site institucional www.unisalesiano.edu.br e ler o regulamento e as demais informações. Após isso, devem apresentar um projeto de pesquisa de acordo com edital. A bolsa é parcial (50%) e tem duração de 1 ano contemplando as mensalidades.

 

NÚCLEO DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Tem como meta desenvolver os conhecimentos práticos relacionados ao curso, além de proporcionar bolsa de 100% nas parcelas, (exceto matricula e rematrícula). Os interessados devem procurar a Coordenação do seu curso no início das aulas do 1º sem- vagas a partir do 3º Semestre.

Cursos participantes: Educação Física, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e Enfermagem.

 

CONVÊNIOS EMPRESARIAIS

Parceria firmada com empresas de Lins e região com o intuito de beneficiar funcionários e dependentes com 15% de desconto nas mensalidades, (exceto matricula e rematrícula). Para usufruir o beneficio o aluno deverá apresentar a declaração de funcionário expedida pelo RH da empresa e a cópia do RG dentro do prazo de matricula/rematrícula, lembrando que o desconto não é acumulativo

 

EMPRESAS CONVENIADAS

37º BIL, AFUJUCOL, AFPESP, AMIGÃO SUPERMERCADO, CASA HIRATA, APEOESP, APM, ASSOCIAÇÃO PROFISSIONAL DOS CONTABILISTAS DE LINS, BABY’S GULA, BSB – EPI, CEMIC, COLORADO VIDRAÇARIA, CSCL, FUNDAÇÃO CASA, HOSPITAL CLEMENTE FERREIRA, HOSPITAL GERAL DE PROMISSÃO, HOSPITAL SÃO LUCAS, HOSPITAL UNIMED, SANTA CASA DE LINS, SINDICATO UGT, SINFUSP, JBS S/A, MARFRIG, NEWDROP, SINDSAUDE, SINCOMERCIO, RENUKA DO BRASIL, USINA LINS, TRIUNFO (Antiga Transbrasiliana), SINFUSPESP, SINDCOP, ETEC E IEP.

 

BOLSA SOCIAL FILANTRÓPICA - CEBAS

As bolsas serão oferecidas por meio de Edital e dentro das possibilidades e recursos da Instituição de Ensino aos alunos que apresentarem situação socioeconômica insuficiente para o custeio das parcelas, com o objetivo de proporcionar formação educacional para que haja crescimento profissional, intelectual e social dos alunos.

Para participar do edital o aluno deverá entregar no Setor social nos prazos de dezembro/junho o formulário de solicitação devidamente preenchido acompanhado da documentação comprobatória.

O Edital com todas as informações e o formulário a ser preenchido estarão disponíveis no site do UniSALESIANOpara impressão 15 dias antes do período de entrega.