Biblioteca - Apresentação



Endereço:
Rua 9 de julho, 1006 - Vila Alta
Lins - SP - CEP: 16400-110
Tel.: (14) 3533-6200 e 3533-6212
FAX: (14) 3533-6205
biblioteca@unisalesiano.edu.br

Horários de Atendimento:
Segunda a Sexta-feira: 13h as 22:30min
Sábado: das 9h às 16h

Bibliotecária responsável:
Sandra F. Gonçalves de Araújo Montagnoli
CRB-8/3870

Descrição da Biblioteca:
A Biblioteca "Dom Henrique Mourão" é um amplo ambiente de estudos e pesquisa. Com 828 m2, a Biblioteca, conta com um salão de leitura, equipado para 132 lugares, além de salas de estudo em grupo e espaço para estudo individual. A capacidade total de acomodação é para 300 pessoas. A utilização das salas de estudo, pode ser agendada.
Para manter o conforto destes locais não é permitido fumar, consumir ou portar alimentos, bolsas, mochilas, sacolas, capacetes e o uso de telefone celular. A biblioteca disponibiliza o sistema de guarda-volumes para os acadêmicos durante o período de utilização e permanência no local.

Acervo:
A biblioteca abriga 60.000 volumes. Neste acervo, a biblioteca possui 20.870 títulos e 41.341 exemplares, incluindo obras de referência (dicionários especializados e enciclopédias), livros texto, vídeos, CD, DVD, revistas especializadas e mapas. A coleção abrange as áreas dos cursos existentes: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Estética, Fisioterapia, Pedagogia, Psicologia e os curso de Pós-graduação. O acervo encontra-se informatizado, com código de barras e sistema de proteção e segurança contra furtos. Além de alunos, professores e colaboradores do Centro Universitário, a biblioteca estende-se à comunidade externa e instituições para consultas locais e empréstimos entre bibliotecas.

Utilização:
O acervo é aberto, possibilitando ao leitor o acesso direto às prateleiras, favorecendo a interação com todas as áreas do conhecimento, propiciando, ainda, a liberdade e autonomia do leitor. A PESQUISA PODE SER FEITA NA BIBLIOTECA E PELA INTERNET (www.unisalesiano.edu.br) - biblioteca - consultas. As estantes estão sinalizadas, indicando as classificações iniciais e finais de cada bloco, bem como as principais áreas do conhecimento deste segmento.